sábado, 22 de dezembro de 2012

Combinação básica de sombras

Olá meninas, tudo bem?

E o assunto hoje é sobre sombras, possíveis combinações dicas e muito mais. Nos cursos que ministro tem sempre alguém que diz que o seu maior problema em maquiagem é fazer a combinação das cores das sombras... Sempre tem essa pergunta: "e as sombras como que eu faço pra combinar, que cor com qual cor?". É o tipo de pergunta que eu sei que vai rolar no curso...
Então, não é um bicho de sete cabeças nem nada e acredito ser bem simples até. Eu particularmente gosto de usar sombras coloridas geralmente muitas cores em um make só, já usei até cinco cores. E a minha resposta é bem básica e simples, vamos ver como é?!

Sempre menciono a "tabela de cores", família das cores, por exemplo, geralmente as coleções de sombras(digamos sombras unitárias; duos; quartetos; paletas)são formadas por degradês de cores:

Do azul claro ao escuro;
Do branco ao preto;
Do rosa claro ao pink;
Do verde claro ao escuro;
E...etc...etc...etc


Pra ficar mais fácil, paleta de sombras que mostra direitinho a variação de cores:

Paleta de sombras 3D Vinyx 60 cores


Sombras unitárias:

Sombras unitárias Abelha Rainha

Mesmo em sombras unitárias fica fácil a "tabelinha de cores claras para escuras".

Duo de sombras:

Duo de sombras Avon

A combinação pode seguir uma regrinha super básica, a de que: cor mais clara no canto interno do olho, e mais escura no canto externo ou só marcando o côncavo. Com o duo de sombras fica bem mais fácil pra combinar.

Combinação com duas cores:


Você pode combinar todas as cores com preto ou marrom também, preto para noite, marrom para o dia(não que seja uma regra, mas se você tem essa dificuldade pode usar dessa maneira). Não necessariamente a pessoa ter que usar só cores da mesma "família" ou combinar só com preto/marrom, você pode usar de sua criatividade também, afinal são tantas as cores de sombras e opções como paletas, duos, trios, e por aí vai... Outra coisa que é bem simples e você pode adotar como regra pra não errar, é usar cores mais claras e opacas durante o dia e escuras e cintilantes durante a noite. O mais importante é não exagerar e sair se sentindo estranha, se você é iniciante neste mundo das maquiagens ser básica é um bom começo.

Espero ter ajudado,

Até mais!

Um comentário:

  1. Amei a postagem!!!
    Tem pouco tempo que comecei a me interessas por make.
    Ficava sempre no basiquinho, agora estou amando.
    Seu blog tbm é bem charmozinho!!!
    E ja estou seguindo ^^
    Bjokinhas
    http://mundinhodenikita.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá! Se você gostou do conteúdo, comenta ai.
Sua opinião é muito importante para o desenvolvimento deste blog.