quarta-feira, 20 de março de 2013

M.I.: Blush, iluminador e contorno


M.I.: Maquiagem para iniciantes

Olá meninas, hoje darei continuidade ao nosso cursinho básico de maquiagem, e o assunto de hoje é blush, iluminador & contorno.
Eu amo blush, e quem não ama não é mesmo?
O assunto blush é sempre uma "polemica" infelizmente algumas gatinhas não sabem usar, é um assunto bem passado, mas parece que tem menina que não mora nesse mundo.
Bom gatas, mas o primeiro assunto não vai ser o blush e sim o contorno. O que seria esse tal de contorno? Simples colegas, é um efeito de sombreamento no rosto, é como se o rosto ficasse mais afinado. É uma lipo caseira no rosto, sem cortes, sem dor, sem sangue.
Eu tentei fazer umas fotos boas pra mostrar como que se faz cada passo, mas minha câmera não pega bem os detalhes(compensação os defeitos...nem te conto!). Mas fiz mesmo assim:

Olha a "Gasparzinha":




Depois você marca abaixo do osso da maçã do rosto, bem no lugar onde vai ficando mais fundinho, na lateral do nariz, na lateral da pálpebra também, na testa e ao redor do queixo.



Para fazer o contorno você pode usar um blush mais escuro sem brilho, uma sombra em tom marrom sem brilho, corretivo, pó compacto e base, sempre um ou dois tons mais escuros que o seu tom de pele. Eu prefiro fazer com base, acho mais fácil para espalhar.

Usei uma cor da minha paleta de Bases e corretivos:



Usei exatamente essa cor que o pincel está marcando.

Em seguida, esfume com um pincel, de preferência um duofiber. Faça movimentos circulares, cuidado para não espalhar muito, tem que parecer que é uma sombra em seu rosto.



Depois você passa o pó...

E vamos para o blush:



Encontrei essa foto na internet e achei bem usável e mais prático, bem melhor do que tentar saber qual é o seu formato de rosto.
Para aplicar o blush você pode fazer o popular "biquinho":



Localize o osso do rosto:



O segredo do blush é a quantidade, use pouco produto e esfume bem. Por favor meninas usem o blush com moderação!
Eu usei uma cor da paleta de 10 blushes, um rosa mais opaco e apliquei com um pincel kabuki da Mary Kay:



ATENÇÃO!!!! PERIGO!!!!



Isso não é bonito.
E as GATA se achando...rs

Agora, bora iluminar?

O efeito que o iluminador faz na maquiagem é muito lindo, é o grande finale na make. Você pode ficar com um brilho de boneca no rosto. Como minha câmera não pega esses detalhes de pertinho...arranquei esta foto que acho muito linda e mostra direitinho onde usar o iluminador:



O ruim é que a modelo da foto nem ajuda né? Linda demais!
Eu usei o iluminador em pó da Yes!Cosmetics e apliquei com pincel para blush da AVON:



Bom gatas, eu fiquei assim depois desta operação:



Batom: Pêssego fashion (Abelha Rainha - Odorata)


Espero que tenham gostado!
Fiquem com Deus,
Abraço!

2 comentários:

  1. Nossa como ficou linda a preparação da pele, parabéns
    Adorei o post *--*

    By: Carol Lopes

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, eu não sou fã de contorno pq meu rosto é fino.

    Mas o iluminador dá um glow perfeito.

    http://ansiedadefeminina.blogspot.com.br/2013/03/meu-primeiro-tutorial-make-coral-e.html

    ResponderExcluir

Olá! Se você gostou do conteúdo, comenta ai.
Sua opinião é muito importante para o desenvolvimento deste blog.