quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Penteadeira dos sonhos

Olá!

As penteadeiras viraram artigo de luxo devido tamanha a procura nos últimos anos. Com esse aumento de demanda o que aumenta também é  o preço $$$. Nem sempre podemos pagar para fazer um móvel planejado, como é feita a maioria das penteadeiras, seja para uso pessoal ou profissional.
Nesse post vou te mostrar algumas inspirações para você ter ideia de como montar sua penteadeira, camarim, estúdio de maquiagem..

E quem é que trabalha com maquiagem que não sonha com seu próprio espaço/estúdio?
Porém, o investimento pode ser alto. Se você pode fazer o investimento, ótimo, se não, se liga nas dicas que podem ser copiadas e adequadas á sua realidade. Meu intuito é te mostrar que você pode começar com o que tem em casa, e ir fazendo aos poucos.

OBS: as fotos foram retiradas da internet por meio de busca, não consegui identificar as origens, caso alguma foto seja sua, pode comentar para que fique registrado os créditos.

Nesse modelo, você pode utilizar dois criados mudos, ou duas cômodas pequenas. Uma prateleira de vidro, que você pode mandar fazer sob medida.


Pra organizar as gavetas, você pode comprar essas caixinhas/cestas de plásticos em lojinhas de importados e utilidades.

Eu sou apaixonada nessa, principalmente por ter um espelho quadrado igual a esse. Note como é simples a organização desse espaço, espelhos com molduras antigas(sempre tem um espelho desses em casa, ou de alguém que a gente conhece tem). O meu por exemplo, meu marido recebeu numa conta...rs Ele era em madeira mesmo, comprei um spray de tinta e pintei de branco.
As bancadas são simples, uma com quatro gavetas e a outra lisa. É uma boa opção para quem tem só um quartinho, pouco espaço.


Outra opção um pouco parecida, bancada de vidro (a minha é de vidro, eu reaproveitei umas prateleiras que já tinha), e a outra bancada lisa, um gaveteiro solto(você pode encontrar por um preço bem legal nos classificados de vendas do facebook da sua cidade), e o famoso espelho "camarim", que pode custar um pouco caro, mas não é item obrigatório na bancada, eu particularmente não gosto.


Você não precisa ter tudo o que quer para começar seu estúdio. Essa imagem mostra bem claro o que eu quero dizer. Você precisa de um espaço(sala,quarto) uma bancada, uma boa luz(que pode ser natural(janela), uma cadeira, tapete(opcional) e assim vai!

Idéias de decoração e organização

Uma dica bem válida para quem busca objetos decorativos e utilidades para organização, são as lojas de 1,99, produtos importados. Toda cidade tem uma lojinha dessas, e vale muito bater perna garimpando nessas lojas.


Aqui na minha cidade, na lojinha de importados, sempre tem muitos desses quadros bonitinhos e o preço beeem em conta.


Outra coisa bem útil são esses cestinhos, eu tenho quase igual ao da foto. Ótimos para organizar os pincéis.


Acrílicos são, em geral, um pouco carinhos.... Mas, dá pra encontrar uma opção mais em conta para organizar os materiais descartáveis como hastes e algodão.


Gostaram das dicas e inspirações?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Se você gostou do conteúdo, comenta ai.
Sua opinião é muito importante para o desenvolvimento deste blog.