segunda-feira, 25 de março de 2013

Mais bonita


Olá meninas!

Recebi um convite que não pude recusar, para ser colunista no site REDETO. Um site e notícias no meu estado. Eu adorei o convite por acreditar na proposta que o site tem e pela credibilidade pois o nível dos profissionais que trabalham no REDETO é altíssimo.
Minha coluna MAIS BONITA, é sobre de assuntos de beleza e bem estar. O primeiro post foi ao "AR" no dia da mulher, e resolvi falar sobre etiqueta corporativa, um assunto que eu acho bem interessante.

Matéria completa:

Dicas para melhorar sua imagem profissional

Este é o primeiro post da coluna Mais bonita, e como estamos na semana do dia da mulher, esta matéria é especial para a mulher de negócios, a mulher no mercado de trabalho.

As empresas estão de olho não somente no currículo profissional, mas também na imagem do profissional a ser contratado. A imagem torna-se cada vez mais importante dentro do ambiente corporativo, com isso as organizações começam a se preocupar com a imagem de seus colaboradores, já que eles podem ser e na verdade, o cartão de visitas da empresa. É o reflexo da imagem da empresa.

Atualmente muitas empresas já recorrem ao Dress code, investindo nesta prática para que os colaboradores entendam os valores e conceitos da empresa, e assim consigam traduzir e transmitir estes conceitos através de sua imagem.

Entendendo Dress code nada mais é do que o código de vestimenta, que serve tanto para sua vida profissional quanto social.

Ter uma boa imagem, no que se refere ao vestir andar e falar, no ambiente de trabalho não é mais uma simples regra de etiqueta, no mercado atual chega a ser uma competência.

Mas por que é uma exigência maior em relação às mulheres?

A mulher ainda é tida como um ser sensual, e qualquer descuido ou falta de atenção, na hora de se vestir, andar, sentar-se, ao falar, o excesso de gentilezas pode ser mal interpretado.

Não que a mulher deva se incorporar um estilo masculinizado, ela deve manter-se feminina, porém na medida certa.

Dentro do universo da etiqueta corporativa para as mulheres pode enfatizar:

• Dress Code – não use roupas adesivas, muito coladas ao corpo, se na sua empresa existe um uniforme faça o uso correto do mesmo. Se não tem uniforme, faça uso de roupas mais sociais, calça comprida, vestido que desça até os joelhos, camisas com manga. Sapatos também podem se tornar vulgar, nada de saltos exorbitantes e barulhentos.

• Acessórios - não deixem que seus acessórios chamem mais atenção que sua competência profissional, não use brincos grandes, não encha o braço de pulseiras,

• Perfumes – deve ser delicado, fresco e suave. Nada de deixar que as pessoas percebam seu perfume antes que você chegue, ou mesmo que você já tenha saído. Evite perfumes adocicados e amadeirados em excesso, dê preferência aos florais suaves e fragrâncias mais refrescantes.

• Maquiagem - falando em excesso, a maquiagem pode se tornar uma grande vilã na aparência. Não seja ousada na hora de compor a maquiagem, a menos que você trabalhe animando festas infantis. Seja discreta, use batons em tons mais nude, rosa claro, nada de gloss grudentos e luminosos demais. Blush é apenas para dar um ar de saudável, não pese na mão. Use sombras opacas, tons de marrom ficam bons para qualquer hora do dia, não use sombras cremosas, cintilantes. Lápis preto também pode ser dispensado durante o dia.

• Cuidados pessoais – sempre bom lembrar, cuide dos seus cabelos, do seu hálito, das unhas, se usa esmaltes não exagere nas cores.

• Comportamento – sempre cumprimente as pessoas, ser educado cabe em todas as ocasiões. Não use gírias, não trate clientes ou colegas de “meu anjo”, “flor”, “meu bem”, ande elegantemente e não como se estivesse em uma passarela ou descendo uma ladeira.

“Formamos uma opinião a respeito de alguém baseados 55% no aspecto visual, 38% na maneira de falar e apenas 7% no conteúdo do que é dito”. Robert Watsom, expert em relações interpessoais.

Bom, essas são algumas dicas que podem fazer uma grande diferença na sua imagem profissional.

Para saber mais sobre etiqueta corporativa em sua empresa, dar sua sugestão sobre matérias, críticas, entre em contato através do email maisbonita@redeto.com.br

Esse é o texto na íntegra, espero que tenham gostado. Estou até pensando em fazer uma série de posts sobre este assunto, o que acham?

Se você quer saber mais sobre as notícias do meu estado acesse REDETO. Tem notícias do Brasil e do mundo também.

Abraço!!!!

Um comentário:

Olá! Se você gostou do conteúdo, comenta ai.
Sua opinião é muito importante para o desenvolvimento deste blog.